Evolução das espécies
A evolução ocorre por meio de processos naturais, como a seleção natural e a mutação genética, que favorecem adaptações ao ambiente. Essas mudanças graduais permitiram o surgimento da enorme diversidade de organismos que conhecemos hoje. Estudar a evolução das espécies ajuda a entender a origem da biodiversidade e a conexão entre todos os seres vivos.
Explore os artigos sobre a Evolução das Espécies
Você já parou para pensar na quantidade de seres vivos que habitam o nosso planeta? De gigantescas baleias a minúsculos…
Charles Darwin mudou para sempre a forma como entendemos a vida. Seu legado é um marco da ciência moderna.
A genética é uma das ferramentas mais poderosas para compreendermos a evolução das espécies. Por meio do estudo do DNA, os cientistas conseguem traçar a história da vida na Terra.
A seleção natural é um dos pilares fundamentais da teoria da evolução proposta por Charles Darwin. Este processo natural é responsável pela diversidade e complexidade da vida na Terra. Mas como funciona a seleção natural? E qual é a sua importância na evolução das espécies?
A teoria da evolução das espécies é um dos princípios fundamentais da biologia e foi proposta por Charles Darwin no século XIX.